Secretarias de Agricultura e de Assistência Social entregam cestas básicas para famílias rurais em situação de vulnerabilidade

Por Emerson Souza Miler

A Prefeitura Municipal, através da parceria das Secretarias de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio e Assistência e Social, encerrou no último dia 20/05, a entrega de cestas básicas do programa do Governo do Estado “Vem Ser Mais Solidário-MT”, executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) para famílias rurais vulneráveis do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O público prioritário do programa são famílias vulneráveis e em situação de insegurança alimentar, com prioridade para mulheres chefes de família, idosos e trabalhadores em situação de informalidade do campo e da cidade durante o período da pandemia da Covid 19. No município, foram entregues 450 cestas básicas, sendo mais de 50 destas para famílias rurais.

O Prefeito Municipal Jamis Silva comentou a ação: “a população de São José dos Quatro Marcos agradece ao Governo de MT por esta importante ação social nesse período de pandemia, com isso podemos ajudar 450 famílias carentes do nosso município”.

Segundo Vagner Meira, secretário de Agricultura “a distribuição das cestas básicas visa melhorar a qualidade de vida de vida de famílias rurais em situação de insegurança alimentar, agravada pela pandemia do novo Coronavírus.

As famílias beneficiadas foram de diferentes comunidades rurais, tais como Assentamento Chico Mendes, União da Vitória, Florescente, São João da Figueirinha e Comunidades Barra Clara e os distritos de Santa Fé e Aparecida Bela.  A ação também contou com a parceria de associações Rurais e Secretaria de Saúde, que ajudaram na identificação e elaboração da lista de famílias, que foi encaminhada a Secretaria de Agricultura.

As cestas foram entregues com veículos e equipes da Secretaria Assistência Social, Agricultura e Saúde.